Seccionais da OAB terão câmaras de mediação, conciliação e arbitragem

Durante a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissões de Mediação e Arbitragem das OABs, realizada no último dia 15 de maio, em São Paulo, foi aprovada por unanimidade a criação da Câmara de Mediação e Conciliação da OAB.

A conselheira seccional e presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-GO, Carla Sahium Traboulsi, esteve no evento e enaltece e iniciativa. Carla explica que a câmara terá atuação regionalizada, mas com regulamento único e sob coordenação do Conselho Federal. “Está sendo providenciada uma normatização de regulamentos, para que todas as seccionais possam criar suas câmaras de mediação, conciliação e arbitragem, sob coordenação do Conselho Federal.”

Os membros do colégio encaminharão sugestões do regulamento ao presidente da Comissão de Arbitragem da OAB-RS, Ricardo Ranzolin, até o dia 15 de junho. A consolidação do encaminhamento ficará a cargo do presidente da comissão de São Paulo, José Maria Junqueira Sampaio Meireles.

O evento ainda contou com a presença do presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Arnoldo Wald Filho; e dos presidentes das comissões de Santa Catarina, Otávia de Oliveira May; e de Pernambuco, Carlos Eduardo de Vasconcelos; além dos especialistas Francisco Maia Neto (MG), Willian Wagner da Silva (SP), Ana Lúcia Pereira (SP) e Luis Alberto Salton Peretti (RJ). A próxima reunião do colégio será realizada em Brasília, no dia 2 de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Nós da Câmara de Mediação e Arbitragem de Natal somos a favor dessa ideia!

0
  Relacionados
  • No related posts found.